Polícia

Lista da morte: polícia investiga suposta ameaça contra advogados criminalistas

Reprodução
Segundo a SSP, informações iniciais apontam que advogada morta em Feira prestava serviços para traficantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/06/2018, às 17h05   Redação BNews



A execução da advogada Sílvia da Silva Carvalho, ocorrida em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, na terça-feira (26), vem sendo investigada por equipes da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência (SI). Um texto compartilhado com supostas ameaças a outros advogados também é apurado pela polícia, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesta tarde, após solicitação da OAB-BA.

A lista com nomes de advogados criminalistas, que estariam jurados de morte pelo PCC, aliado de uma das facções que atuam na Bahia, vem circulando nas redes sociais. De acordo com o texto, o assassinato da criminalista seria "o primeiro de vários". 

"Conversei com alguns dos citados nesta lista que demonstraram surpresa. A OAB está atenta e o GAECO já foi colocado a disposição pela Procuradoria", afirmou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

SERVIÇOS PRESTADOS - Segundo a SSP-BA, a informação inicial é de que a advogada Sílvia da Silva prestava serviços advocacionais para traficantes de drogas de Feira de Santana e os criminosos teriam sequestrado e matado Silvia, após desentendimentos.

Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas através dos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia do Interior).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp