Polícia

Rebelião em delegacia superlotada deixa três feridos

Imagem Rebelião em delegacia superlotada deixa três feridos
Após revista em delegacia de Porto Seguro, foram apreendidos celulares e maconha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2011, às 10h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após revista nas celas da 1ª Delegacia de Polícia em Porto Seguro, onde foram encontrados 13 celulares e 60 trouxinhas de maconha, os 157 detidos iniciaram uma rebelião na madrugada desta quinta-feira (29). 

De acordo com o delegado titular da unidade, Sinésio Vieira Júnior, durante a rebelião foi necessário o apoio de militares de outros núcleos da polícia para conter o tumulto onde alguns detidos ficaram feridos. Na 1ª DP de Porto Seguro trabalham 14 agentes. 
A rebelião foi controlada por volta das 3h da madrugada de hoje. O motim, que durou cinco horas, deixou a estrutura da cadeia muito comprometida. Os detentos atearam fogo em colchões e destruíram muros das celas.
Policiais militares da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema) precisaram invadir a cadeia para controlar a confusão. Na manhã desta quinta, segundo informou o investigador da Polícia Civil Garcia, está sendo feita a triagem dos presos que serão transferidos para presídios da região.
O motivo da rebelião, segundo o delegado Sinésio, seria a apreensão da droga e celulares, além da super lotação na delegacia que tem capacidade para 46 detidos e abriga 156.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp