Polícia

Assaltantes tentam roubar taxista após se infiltrarem entre evangélicos em saída de culto

Reprodução
Policiais da 11ª CIPM foram acionados pela vítima; um dos criminosos levou um tiro no pé  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/07/2018, às 11h00   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um taxista foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro da Barra, em Salvador, na noite de quinta-feira (5). Segundo relatou a vítima, que terá sua identidade preservada, um casal pediu a corrida nas proximidades de uma igreja evangélica na Rua Carlos Gomes, no Centro, por volta das 20h. 

De acordo com o taxista, os assaltantes aproveitaram a movimentação de saída de um culto religioso para se infiltrarem entre os fiéis. Após parar o veículo, o condutor percebeu que os passageiros apresentavam atitudes suspeitas. "Pensei que eram evangélicos, mas quando entraram e solicitaram a corrida eu percebi que eles eram uns elementos tipo 'sacizeiros'. Aí eu disse 'agora já foi'. Quando eu percebi que eram suspeitos já tinham entrado no carro", contou o taxista ao BNews.   

Na Avenida Sete de Setembro, trecho da Ladeira da Barra, os assaltantes anunciaram o roubo. Conforme o taxista, os criminosos estavam armados com uma faca (peixeira). Para fugir do assalto, o condutor parou bruscamente o veículo e, após o casal sair correndo, acionou policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra-Graça), que seguiram com a vítima no táxi.

Os criminosos fugiram pela Rua Tenente Pires Ferreira, mas foram detidos. Durante a perseguição, um dos criminosos levou um tiro de raspão no pé. Todos foram levados para a Central de Flagrantes. "Infelizmente, daqui a dois, três dias estarão nas ruas novamente", previu o taxista. 

De acordo com a Comissão dos Taxistas da Bahia, é a 104ª ocorrência contra a categoria em 2018. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp