Polícia

Quadrilha de traficantes e homicidas é presa após tentar fugir de barco na Cidade Baixa

Google Maps e Divulgação SSP-BA
Grupo foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  |   Bnews - Divulgação Google Maps e Divulgação SSP-BA

Publicado em 10/07/2018, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha formada por traficantes e homicidas foi detida pela Polícia Militar na Cidade Baixa, em Salvador, na tarde de segunda-feira (9). Segundo a polícia, o grupo foi perseguido após entrar em confronto com uma guarnição da Rondesp (Rondas Especiais), na Massaranduba.

Depois da troca de tiros, os criminosos tentaram fugir de barco. Além do acompanhamento por terra, os bandidos foram perseguidos também em uma embarcação por equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ribeira), com apoio da 14º CIPM/Lobato. Os suspeitos foram alcançados no pier do Areal. De acordo com os policiais, o grupo dispensou armas e drogas no mar. O fato foi registrado por volta das 16h40.

Os integrantes da quadrilha foram identificados pelos prenomes Thais, Jeferson, Marcos Vinícius. Conforme informaram os PMs, a mulher admitiu traficar drogas na localidade do Areal. Na residência de Thais foram encontrados e apreendidos 1 quilo de maconha e vinte pedras  de crack.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha é responsável por diversos homicídios na localidade do Leblon. Todos foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

MORTE- Líder do tráfico na Massaranduba, o criminoso Joel dos Santos Lima, um dos alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), morreu durante o confronto com PMs, por volta das 14h40. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não rsistiu aos ferimentos.

Segundo a 17ª CIPM, foram apreendidos com ele um revólver calibre 32, com três munições deflagradas e três intactas, 62 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, 145 pedras de crack e uma balança de precisão.

De acordo com a SSP, o policiamento na região foi reforçado, em busca de mais integrantes da quadrilha.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PM-BA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp