Polícia

Secretário de Segurança defende que pessoas capacitadas tenham arma em casa

Reprodução
Barbosa afirmou que é a favor do registro, mas contra carregar armas na rua  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2018, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, afirmou que é adepto ao registro de arma de fogo, para que as pessoas possam ter armas dentro de casa ou no local do trabalho, mas é contra a proliferação do porte de arma para aqueles que não têm condições técnicas e psicológicas. 

Durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, desta quinta-feira (2), Barbosa explicou que o porte de arma não vai resolver os problemas de segurança e pode causar uma tragédia maior, mas, acredita que o registro poderia ser flexibilizado para algumas pessoas."Vejo pessoas de bem que precisam andar armadas como grandes comerciantes, fazendeiros, pessoas que lidam com objetos de valor que são pessoas de bem, que tem treinamento, que tem capacidade psicológica e que não é permitido isso".

"Ter arma dentro de casa, no local de trabalho é diferente de carregar arma na rua. Eu concordo que todas as pessoas que têm bons antecedentes e capacitação poderiam ter arma em casa sim, para evitar que o marginal entre em sua casa, sua fazenda, sua casa de praia, estupre sua filha, sua esposa. Até que a polícia possa chegar, você tenha a capacidade de se autodefender e defender a sua família", concluiu o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp