Polícia

Mãe abandona recém-nascida em guarda-roupa

Reprodução
A mulher teria feito o seu próprio parto e horas após deixou a criança na casa da bisavó da jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/08/2018, às 15h11   Redação BNews



Uma jovem, 22 anos, abandou a filha recém-nascida dentro de um guarda-roupa, no bairro de Nova Cidade, em Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher teria feito o seu próprio parto e horas após deixou a criança na casa da bisavó da jovem. 

O G1 informa que a polícia foi acionada depois que a idosa ouviu o choro do bebê. Ainda conforme a PM, a mãe tinha duas filhas e teria abandonado a recém-nascida porque descobriu que era menina, quando a na verdade queria um menino. 

Além da polícia, compareceram na residência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. O bebê foi levado para o Hospital Municipal Esaú Matos e a mãe da criança foi localizada pela polícia na casa de um vizinho. 

A jovem estava nervosa quando os policiais a encontrou e negou a maternidade da recém-nascida. No entanto, quando chegou no hospital confirmou ser mãe do bebê e passou por procedimentos pós-parto.

Além disso, o G1 informou que o bebê é prematuro e estima-se que tenha 34 semanas. O estado de saúde dela é estável, assim como o da mãe. A jovem está sendo acompanhada pelo Serviço Social da unidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp