Polícia

Suposto traficante morre após atirar contra helicóptero da PM em Águas Claras

Divulgação / SSP-BA
Uma arma da polícia estava com o suspeito que tentou fugir, mas foi cercado pela 3ª CIPM  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 12/08/2018, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um suposto traficante, identificado como Jonatas dos Santos Martins, morreu após atirar contra um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação integrada deflagrada, na tarde de sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Uma pistola da Polícia Militar foi recuperada na oportunidade. De acordo com a polícia, a arma estava com o homem suspeito de tráfico - que tentou fugir, mas foi cercado por equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), com apoio de helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer).

Após denúncias e mapeamentos, os militares cercaram a localidade denominada Labirinto e iniciaram abordagens e varreduras. Na Rua Elísio Medrado, homens armados dispararam contra os PMs e fugiram, segundo a polícia. Um deles foi seguido pelo helicóptero e continuou atirando. 

Jonatas foi ferido e levado para o hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu. Ele é apontado como gerente de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na região e é liderada por 'Cote'. Com ele, foram apreendidos a pistola com brasão da PM, calibre 40, carregador e munições. O caso foi registrado, na Corregedoria, que vai apurar como a arma foi parar na mão do acusado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp