Polícia

Ladrão devolve pertences após apelo da vítima na rádio

Imagem Ladrão devolve pertences após apelo da vítima na rádio
Criminoso se sensibilizou com problemas financeiros de Manoel Damasceno  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 15h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter a casa assaltada no dia 29 de setembro em Serrinha, interior da Bahia, Manoel Damasceno, ao invés de procurar a polícia para prestar uma queixa formal, apelou para a sensibilidade do criminoso. O radialista chegou a chorar ao vivo, num programa de rádio, para ter seus pertences devolvidos.

Deu certo. Sensibilizado com a situação do radialista, o bandido “bonzinho” resolveu, na manhã do dia seguinte, devolver todos os pertences levados estavam em frente à casa de Manoel. Um rádio de pilha, um liquidificador, uma serra elétrica e até chaves de fenda foram restituídos.


"Foi um susto entrar em casa e ver que tinham levado a maioria dos meus objetos. Eu ainda estava pagando muitas coisas que ele levou", diz o radialista. Passado o susto, Damaceno ri lembrando da chamada usada para anunciar o roubo na rádio: "Casa de radialista é roubada. Levaram até o que não tem", falava o locutor.

A ideia de fazer um apelo na rádio foi do amigo José Ferraz, que apresenta um programa diário na emissora. "Nós começamos falando que Damaceno é um cara bom, pobre, que precisava das suas coisas, que as prestações ainda estavam sendo pagas. Contamos que o horário dele na rádio é comprado e que ele não recebe pelo trabalho, na tentativa de sensibilizar o ladrão," conta.

Como o caso não foi apresentado à delegacia, a polícia não poderá buscar os responsáveis pelo crime. Segundo a vítima, ele prefere assim. "Quem foi já devolveu as coisas, agora é hora de comemorar o fato inédito e torcer para que não aconteça de novo", diz Manoel.

Com informações do G1
Foto: Arquivo de Manoel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp