Polícia

Ladrão devolve pertences após apelo da vítima na rádio

Imagem Ladrão devolve pertences após apelo da vítima na rádio

Criminoso se sensibilizou com problemas financeiros de Manoel Damasceno

Publicado em 04/10/2011, às 15h41        Redação Bocão News

Após ter a casa assaltada no dia 29 de setembro em Serrinha, interior da Bahia, Manoel Damasceno, ao invés de procurar a polícia para prestar uma queixa formal, apelou para a sensibilidade do criminoso. O radialista chegou a chorar ao vivo, num programa de rádio, para ter seus pertences devolvidos.

Deu certo. Sensibilizado com a situação do radialista, o bandido “bonzinho” resolveu, na manhã do dia seguinte, devolver todos os pertences levados estavam em frente à casa de Manoel. Um rádio de pilha, um liquidificador, uma serra elétrica e até chaves de fenda foram restituídos.


"Foi um susto entrar em casa e ver que tinham levado a maioria dos meus objetos. Eu ainda estava pagando muitas coisas que ele levou", diz o radialista. Passado o susto, Damaceno ri lembrando da chamada usada para anunciar o roubo na rádio: "Casa de radialista é roubada. Levaram até o que não tem", falava o locutor.

A ideia de fazer um apelo na rádio foi do amigo José Ferraz, que apresenta um programa diário na emissora. "Nós começamos falando que Damaceno é um cara bom, pobre, que precisava das suas coisas, que as prestações ainda estavam sendo pagas. Contamos que o horário dele na rádio é comprado e que ele não recebe pelo trabalho, na tentativa de sensibilizar o ladrão," conta.

Como o caso não foi apresentado à delegacia, a polícia não poderá buscar os responsáveis pelo crime. Segundo a vítima, ele prefere assim. "Quem foi já devolveu as coisas, agora é hora de comemorar o fato inédito e torcer para que não aconteça de novo", diz Manoel.

Com informações do G1
Foto: Arquivo de Manoel

Classificação Indicativa: Livre