Polícia

Itaberaba: após morte de cabo da PM, suspeitos de liderar tráfico morrem em confronto

Divulgação/SSP-BA
Segundo a SSP, guarnições da Cipe Chapada, 11° BPM e Rondesp Chapada participaram da ação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 24/08/2018, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três traficantes morreram em confronto com equipes da Polícia Militar em Itaberaba, na região da Chapada, na noite de quinta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos Adaílson Oliveira Santos, Alex dos Santos Ferreira e Fernando Sena de Moraes tinham relação com o assassinato do cabo PM Crenildo Freitas Macêdo - morto em serviço pouco antes.

O militar chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo nota da SSP, a ocorrência começou no bairro Oriente, quando equipes da Cipe Chapada cercaram o traficante Adaílson. Ele não obedeceu a determinação de parada e atirou. O criminoso acabou sendo baleado e não resistiu. Com ele foram apreendidos arma, munições e colete balístico.

FACÇÃO - As diligências continuaram no bairro, com apoio do 11° BPM e da Rondesp Chapada atrás de Alex e Fernando. 

A dupla liderava uma facção, no município, que, na última terça-feira, foi alvo de uma megaoperação com 21 presos. Eles se esconderam em um imóvel e morreram durante confronto. Unidades territoriais e especializadas da região continuam em busca de outros integrantes da quadrilha. Armas, drogas e uma motocicleta roubada também foram encontradas.

Participaram da ação equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp