Polícia

Caso Michel Sá: motorista apontado como co-autor presta novo depoimento e é liberado

Reprodução
Apuração mostra que Luciano Pinto não esteve em nenhum dos locais relacionados ao homicídio do ex-assessor   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/08/2018, às 18h51   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista Luciano Pinto, 35, que era apontado como co-autor do assassinato do ex-assessor parlamentar Michel Sá, foi liberado após prestar novo depoimento à polícia nesta segunda-feira (27). Ao BNews, Joel Mendes, advogado de Luciano, afirmou que a investigação reiterou a inocência do motorista.

Na avaliação da defesa, o pedido de prisão provisória feito pelo delegado e acatado pela Justiça foi “irresponsável”. Luciano Pinto foi colocado na investigação porque o veículo, modelo HB20, usado por Gabriel Bispo dos Santos (acusado de matar Michel Sá) estava em nome dele.

A empresa de turismo onde Luciano trabalha entregou aos investigadores uma comprovação de que, no dia do crime, ele estava a serviço da empresa das 8h às 18h20. Naquele dia, segundo a empresa, ele dirigiu de Salvador a Sauípe e retornou à capital. 

Enquanto depunha nesta segunda, Luciano forneceu senhas de email e celular aos policiais, que fizeram uma busca no serviço de localização (GPS) do celular de Luciano e comprovaram que ele não esteve em nenhum dos locais relacionados ao homicídio de Michel Sá, conforme relatou o advogado Joel Mendes.

Luciano Pinto ficou preso por seis dias na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, no Detran, desde a madrugada do dia 21 de agosto quando se apresentou à Policia.

Matérias Relacionadas:
Homem é encontrado morto após tentar vender o carro para um desconhecido em shopping
Câmeras registram ação de suspeito de latrocínio contra Michel Sá em loja de celular
Familiares e amigos se despedem de ex-assessor parlamentar encontrado morto atrás de shopping
Exclusivo: jovem confessa que matou assessor após sofrer golpe e que confundiu Michel com o estelionatário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp