Polícia

Jequié: Polícia registra 30 dias sem homicídios

Imagem Jequié: Polícia registra 30 dias sem homicídios
Comandante do 19º Batalhão diz que redução dos índices é resultado da adoção e intensificação de diversas medidas preventivas, ostensivas e repressivas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2018, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O 19º Batalhão comemorou o registro de 30 dias sem homicídio na cidade de Jequié, sede da Unidade. De acordo com o comandante, tenente coronel Gondim, a queda nos índices de violência é fruto de um trabalho intensivo realizado em parceria com a CIPE Central, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Foram realizadas diversas ações, entre as quais operações de Inteligência, operações com tropas especiais voltadas para a apreensão de armas de fogo e redução de crimes violentos letais e intencionais, abordagens a motocicletas com dois ocupantes, além das operações no presídio, que resultaram na transferência de quatro criminosos de alta periculosidade para o presídio de segurança máxima de Serrinha.

Para o tenente Gondim, esse policiamento estratégico montado em diversas áreas da cidade, com ênfase em abordagens realizadas a pessoas e a veículos, tem impedido ações criminosas. Além disso, o aumento da apreensão de armas de fogo – 131 armas retiradas de circulação desde junho de 2017 – é um aspecto fundamental para essa redução, já que este é o principal instrumento para a prática de homicídio.

O comandante destacou, ainda, o importante papel das ações sociais desenvolvidas pelo Batalhão, a exemplo da Ronda Escolar e Proerd, que têm como prioridade conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência. Tais ações fazem parte de um modelo de gestão da PMBA, que têm aproximado PM e comunidade, tornando-as parceiras no combate à criminalidade, resultando em um clima pacífico e na melhoria da qualidade de vida dos moradores e visitantes da cidade de Jequié e Região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp