Polícia

Falso dentista é detido em Feira de Santana

Imagem Falso dentista é detido em Feira de Santana
No consultório foram encontrados medicamentos com o prazo de validade vencido   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2011, às 16h29   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Um consultório odontológico, clandestino em Feira de Santana, foi interditado pela Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária na noite desta terça-feira (11). De acordo com o órgão, Maycknelson Borges Vitória, que exercia ilegalmente a profissão de dentista no consultório na Rua Arizona, 65, bairro Tomba foi detido. 
Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, as condições de higiene verificadas no consultório eram precárias, o que poderia comprometer a saúde dos pacientes “Não encontramos equipamento para esterilização no local, os materiais estão em péssimo estado de conservação, quebrados ou enferrujados”, a técnica da Vigilância Sanitária destacou Karine Ramos.
Ela acrescentou ainda que todos os medicamentos encontrados estavam com o prazo de validade vencido. Os medicamentos foram recolhidos. O consultório está interditado.
O representante do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), Sérgio Santiago, que acompanhou a ação, afirmou que foram encontrados prontuários e orçamentos assinados por Mike, o que atesta a prática ilegal da profissão. “Os documentos datam de 2009 e caracterizam o crime”, destacou Santiago.
Segundo ocorrência policial, o CRO 3578 usado pertence ao profissional Ailson Correia da Costa que deve prestar esclarecimentos as autoridades policiais posteriormente. Maycknelson Nelson foi ouvido em termos circunstanciados pela delegada Luciene Bugia na noite desta terça-feira e liberado.

Foto: blog Central de Polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp