Polícia

Juazeiro: Detran exonera coordenador e supervisor envolvidos em fraudes no Ciretran 

Resenha da Cidade
Envolvidos foram denunciados por organização criminosa e corrupção passiva  |   Bnews - Divulgação Resenha da Cidade

Publicado em 30/10/2018, às 11h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois funcionários do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) suspeitos de participam em crimes na cidade de Juazeiro foram exonerados do cargo. Segundo o departamento, o coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Juazeiro, Ítalo José dos Santos Souza, e o supervisor de inspeção da unidade, Jair dos Santos Santana, não fazem mais parte do seu quadro de servidores.

Uma sindicância da Corregedoria Geral do Detran-BA auxiliou a Polícia Civil nas investigações que apontaram a falsificação de documentos e liberação irregular de veículos. A dupla foi presa preventivamente e denunciada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por organização criminosa e corrupção passiva.

Segundo o Detran-BA, a Corregedoria colabora com o MP-BA no caso e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo interior.

“Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp