Polícia

Marta Rodrigues pede ao MP-BA prisão do autor de ameaças de estupro contra alunas da UFBA

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2018, às 18h20   Redação BNews



A vereadora Marta Rodrigues (PT) entrou com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pedindo a investigação e punição do estudante da Universidade Federal da  Bahia (UFBA) acusado de ameaçar de morte e de estupro as alunas do curso de veterinária que fossem ligadas a partidos de esquerda,  caso confirmado pela Escola de Medicina Veterinária, nesta terça-feira (30).  

Sobre o caso a UFBA emitiu uma nota de repúdio ao episódio de violência informando ter identificado o aluno responsável das ameaças, feitas através de áudio do WhatsApp e de redes sociais.

A representação foi endereçada ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do Ministério Público do Estado (MP-BA) em nome da promotora Livia Vaz.  Marta afirma o estudante cometeu crimes “contra uma coletividade de mulheres petistas, psolistas e da esquerda, de uma forma geral.

O documento, já protocolado e recebido pelo MP-BA, pede além do procedimento investigativo, que seja ajuizada a respectiva ação criminal. “A impunidade tem se constituído numa autorização para que tais fatos continuem acontecendo. Ressaltamos a recorrência de tais crimes contra as mulheres no período eleitoral. Em Fortaleza, há seis dias, uma estudante denunciou ter sido estuprada”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)