Polícia

Acusado de assassinar PM é preso com carro roubado

Publicado em 15/10/2011, às 16h38   Redaçã Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 6ª delegacia (Brotas) prenderam Wellington Simas Santos, 46, flagrado com um veículo Gol, ano 2008, placa NTG 8959, que ao ser checado pelos agentes descobriu-se tratar de um carro roubado. A prisão foi feita na Rua Direta do Uruguai, na tarde desta sexta-feira (14). Ele disse ter comprado por cerca de R$ 6 mil o carro e apontou um comerciante que possui um estabelecimento na Avenida Suburbana como o responsável por tê-lo vendido o veículo.


Os agentes estiveram no local informado pelo acusado, mas ninguém foi encontrado. Wellington é suspeito da morte do sargento José Jorge Arruda, crime praticado no dia 11 de setembro de 2008, no Engenho Velho da Federação. O sargento foi metralhado na porta de sua residência, na Rua Henriqueta Catarino, quando estava de folga. O PM era lotado na 12ª CIPM.


O acusado foi apontado como o motorista do veículo que levou os assassinos até a residência do policial no dia do crime. Wellington chegou a ser preso no mesmo ano pelo policial Paulo Portela, após diligências no bairro de Cajazeiras. Ele foi solto em maio deste ano, depois de cumprir pena em regime fechado na Penitenciária Lemos Brito. Wellington afirmou que recebe do governo do estado R$ 820 referente auxílio-reclusão, direito conquistado por detentos que teriam empregos antes da prisão e que possuam filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp