Polícia

Polícia procura últimos dois envolvidos na morte do cabo Gonzaga

Divulgação
O trabalho continua para capturar Emerson dos Santos e um adolescente de 17 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2018, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda está à procura dos dois últimos envolvidos na morte do cabo Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, ocorrida em junho deste ano, no Nordeste de Amaralina. O traficante William Santos Santana (Chokito), também envolvido no assassinato, foi localizado no dia 25 de outubro, na cidade de Eunápolis, e apresentado nesta quinta-feira (1) em Salvador.

Segundo as investigações, participaram da morte do PM cinco criminosos que integram uma facção que atua no Nordeste de Amaralina. Os primeiros a serem localizados foram Pablo Azevedo Vieira Santos, 25 anos, o 'Marão', e Mateus Rafael Passos dos Santos, 23, o 'Friza', no dia 12 de julho. Os envolvidos estavam em Jauá, localidade de Camaçari. Eles reagiram e foram mortos em confronto.

Um dos líderes da facção e autor de pelo menos 25 assassinatos, Antônio Caíque Santos Correia foi localizado em São Paulo no dia 6 de setembro. Ele também era responsável pela distribuição de armas e drogas para quadrilha.

Durante uma abordagem de rotina em Eunápolis, a PM encontrou o ‘Chokito’. Lá, equipes do DHPP e da 23ª Coorpin localizaram e entraram em confronto com Cléber Costa Soares, o 'Keka', que não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o coordenador da força-tarefa que investiga morte de policiais, o delegado Odair Carneiro, o trabalho continua para capturar Emerson dos Santos, o 'Leno', e um adolescente de 17 anos. "Não vamos parar até chegarmos em todos. É uma questão de honra", frisou o delegado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp