Polícia

Salvador e RMS registram média de dez veículos roubados e furtados por dia durante a semana

Ilustrativa
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do site oficial do órgão   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 02/11/2018, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os proprietários de carros e motos em Salvador e Região Metropolitana (RMS) continuam sendo grandes alvos da criminalidade. Prova disso é que nos quatro dias úteis da semana, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, foram contabilizados 42 roubos e furtos de veículos, o que gera uma média de dez casos por dia.

Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados através do site oficial do órgão, foram nove ocorrências em municípios vizinhos, como Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari e outros, e 33 casos em diferentes bairros da capital baiana.

Entre as vítimas, a maioria são os motoristas de carros, que tiveram 28 roubos e furtos, o dobro em comparação ao número de registros de motos. Outro fator que chama atenção é que a maioria das ocorrências foram registradas como roubo, quando há ameaça e/ou coação da vítima.

Recuperados
Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 29 de outubro e 1º de novembro, foram recuperados 18 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp