Polícia

Idosa de 78 anos é morta dentro de casa na Vila Canária

Reprodução
Segundo a polícia, neto da vítima apontou o principal suspeito de praticar o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2018, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 78 anos, identificada como Zenilda Coutinho de Souza Brito, foi morta dentro de casa no bairro de Vila Canária, em Salvador. Segundo a polícia, o crime aconteceu na Rua Direta de Vila Canária, em frente ao Clube do Ypiranga.

A ocorrência foi confirmada por guarnições da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima), que foram enviadas ao local após comunicado do Cicom (Centro Integrado de Comunicação).

Na residência, por volta das 19h, a PM encontrou o neto da vítima, que informou o crime. Aos militares, ele apontou o genro da vítima, identificado como "Sid", como principal suspeito de praticar o assassinato. 

De acordo com o registro policial, a idosa foi supostamente morta por asfixia (estrangulamento), pois apresentava graves ferimentos no pescoço. Porém, marcas de golpes de arma branca também foram encontradas na região do pescoço, costas e cabeça. Havia uma poça de sangue no local.

A polícia ainda encontrou roupas e objetos revirados no quarto da vítima. O suspeito está foragido.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo, e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a motivação e a autoria do crime.   

Segundo a Polícia Civil, existem câmeras de segurança no local e as imagens serão entregues ao DHPP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp