Polícia

Salvador e RMS contabilizam 59 furtos e roubos de veículos durante a semana

Divulgação / Polícia Civil
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SPP-BA)   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 10/11/2018, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A semana, entre os dias 5 e 9 de novembro, registrou média de mais de dez veículos furtados e roubados por dia em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SPP-BA), divulgados através do site oficial do órgão, foram 59 ocorrências em cinco dias.

Do total, a maioria, 43 casos, foi registrada como roubo, quando há ameaça e/ou coação à vítima. Apenas 16 ocorrências foram tipificadas como furto, incluindo o veículo do músico em São Rafael, que entrou em contato com a reportagem do BNews, e acabou perdendo um trombone no valor de R$ 15 mil, que estava na mala do carro.

Outro fato que chama atenção nos números apresentados pela SSP-BA, é que mais de 80% dos registros foram na capital baiana, em diferentes bairros. As outras 11 ocorrências aconteceram em municípios vizinhos à capital, como Simões Filho, Lauro de Freitas e outros.

Recuperados
Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 5 e 9 de novembro, foram recuperados 23 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp