Polícia

Traficante e homicida do 'Baralho do Crime' baiano é preso em Vitória, no Espírito Santo

Divulgação SSP-BA
Segunda a SSP-BA, Eldo Ferreira Batista ampliava sua área de atuação para Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP-BA

Publicado em 27/11/2018, às 23h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes das forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo prenderam, na tarde desta terça-feira (27), o traficante e homicida que atualmente ocupava 'Nove de Ouros' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo a investigação, Eldo Ferreira Batista, o Eldinho, atuava como comerciante de produtos agropecuários em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória 

Eldinho tinha três mandados de prisão por homicídio e também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e outros municípios da região sul. A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo. 

O criminoso cumpriu pena de aproximadamente 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado como mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas. 

“Inicialmente ele ficará no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da justiça baiana”, detalhou o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

O major PM Ronivaldo Pontes, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, unidade que também atuou na operação, lembrou que a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida. “O criminoso acha que o crime tem divisas, mas nós sempre nos articulamos e vamos atrás”. 

Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Teixeira de Freitas) e da Cipe Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp