Polícia

Adsumus: Empresário da axé music Manoel Barreto é solto

Divulgação/Redes sociais
Barreto, conhecido como sócio de bandas e de camarotes carnavalescos, teve habeas corpus concedido com base na decisão que determinou a soltura de Ricardo Machado   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes sociais

Publicado em 28/11/2018, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário da axé music Manoel de Andrade Barreto, preso desde 17 de maio sob acusação de envolvimento no esquema de corrupção desmontado pela Operação Adsumus, foi solto por ordem do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Barreto, conhecido como sócio de bandas e de camarotes carnavalescos, segundo a coluna Satélite do jornal Correio, teve habeas corpus concedido com base na decisão que determinou a soltura do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT) há 14 dias. 

O empresário é suspeito de participar de desvios de contratos da prefeitura para realização de eventos na cidade, um dos cincos eixos investigados pela operação. Barreto, segundo investigadores do Ministério Público do Estado, integrava uma rede de empresas de entretenimento em nome de laranjas. Duas delas pertenciam a familiares. 

Amigo de Machado, ele é suspeito ainda de repassar propinas originadas de verbas federais nas áreas de Saúde e Educação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp