Polícia

Fazenda fazia abate clandestino de gado

Publicado em 20/10/2011, às 07h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma fazenda utilizada como ponto de abate clandestino de gado, situada na zona rural do município de Itiúba, investigadores da delegacia local apreenderam 100 quilos de carne bovina, 55 cabeças de gado, uma espingarda e um veículo, com o qual a carne era transportada. Funcionário da fazenda, Manoel Morais dos Santos foi conduzido à delegacia. O proprietário, Ademar Gomes Torres, conseguiu fugir e está sendo procurado.
Segundo o delegado titular de Itiúba, Cláudio Gomes, o fazendeiro também é dono do açougue São Roque, onde a carne do gado abatido clandestinamente era comercializada. Ademar, que já vinha sendo investigado, é suspeito de roubo de gado e receptação.  Ele já responde a processos nas Varas Criminais de  Itiúba, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim.
Embora tenha afirmado no interrogatório desconhecer a procedência dos animais usados no abate, Manoel Morais Santos, foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma e por venda de mercadoria em condições impróprias para consumo. O delegado Cláudio Gomes solicita aos fazendeiros da região que tiveram bois e vacas furtados nos últimos meses a comparecerem à delegacia. “Verificando a marcação a ferro dos animais apreendidos, as vítimas podem averiguar se há alguma rês de sua propriedade”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp