Polícia

PF solicita buscas em imóveis de Maia, Cristina e Benito, mas ministro do STF nega

Arquivo/BNews e Arquivo Agência Brasil
Informações obtidas pelo BNews dão conta de que Benito vai apenas prestar depoimento para a PF. O envolvimento dele na operação estaria ligado ao fato de a deputada federal Cristiane Brasil   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews e Arquivo Agência Brasil

Publicado em 11/12/2018, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal, em meio às denúncias de crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa da Operação Ross deflagrada na manhã desta terça-feira (11), chegou a solicitar buscas em imóveis do senador Agripino Maia (DEM-RN) e dos deputados federais Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito Gama (PTB-BA).

Os pedidos, segundo o G1, não foram aceitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello.

Ainda, informações obtidas pelo BNews, dão conta de que Benito vai apenas prestar depoimento para a PF. O envolvimento dele na operação estaria ligado ao fato de a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), do mesmo partido que ele, ser investigada na ação.

A Polícia Federal, por sua vez, faz buscas em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado federal Paulinho da Força (SD-SP). Investigações apuram compra de apoio político para formação de coligação nas eleições presidenciais de 2014. Executivos do grupo J&F relataram propina de R$ 110 milhões a Aécio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp