Polícia

Quadrilha de assalto a carteiros é alvo da PF

Publicado em 21/10/2011, às 08h54   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (21) a Polícia Federal deflagrou uma operação para apreender suspeitos de assalto a carteiros. Denominada “Carta na Manga”, a ação cumpre 12 mandados de prisão preventiva, 16 de prisão temporária e 33 de busca e apreensão, cumpridos por 124 policiais federais, com apoio da secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar e Civil.  Entre os suspeitos estão assaltantes, estelionatários e falsificadores de documentos públicos, a maioria deles já com antecedentes criminais.
As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal no estado da Bahia (DELEPAT) iniciaram no começo desse ano, em função da grande quantidade de assaltos a carteiros na capital baiana. Foram aproximadamente 500 assaltos entre 2010 e 2011, delitos que deram causam a vários inquéritos policiais.

Foram identificados três grupos criminosos organizados, liderados por duas pessoas identificadas pelas iniciais A. B. M., E. Q. B. e J. M. B. e de acordo com a PF, os grupos têm o mesmo modo operacional para os crimes.  Os lideres financiavam os assaltantes, fornecendo os meios de locomoção e armamentos, para que esses roubassem os carteiros, visando à obtenção de cartões de crédito/débito ou de contas correntes enviados pelos Correios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp