Polícia

Elevador despenca e provoca incêndio em prédio na Barra

Leitor BNews
Explosão aconteceu enquanto técnico fazia manutenção; não havia ocupantes na cabine  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/12/2018, às 22h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do condomínio Vivendas do Mar, na avenida Princesa Isabel, na Barra, foram surpreendidos com forte cheiro de fumaça decorrente de uma explosão que fez despencar a cabine do elevador por mais de dez andares.

Uma testemunha relatou ao BNews que um técnico fazia manutenção na casa de máquinas quando houve um curto circuito, a cabine pegou fogo e em seguida desabou, mas sem ocupantes. 

O único ferido foi o técnico, que inalou muita fumaça, entrou em pânico e desmaiou. Moradores disseram que ele saiu da casa de máquinas – que fica no terraço - por uma área externa e acessou a janela de um apartamento para escapar das chamas. 

Ainda não há confirmação se a queda da cabine foi provocada pelo curto circuito ou por defeito no cabo de aço de sustentação.

“Queimou toda a cabine, desceu até o fosso e o fogo subiu. Invadiu alguns apartamentos”, contou a testemunha. 
Os bombeiros combateram as chamas em cerca de 15 minutos e equipes de resgate ajudaram a evacuar o prédio e prestaram os primeiros socorros aos moradores, dentre os quais muito idosos.  

Técnicos da Defesa Civil eram esperados para avaliar a estrutura no imóvel. A empresa responsável pela manutenção do elevador enviou representante para apurar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp