Polícia

Presos serram grades e fogem do Conjunto Penal de Serrinha

Publicado em 10/10/2011, às 10h29   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Serrinha, a 173 Km de Salvador, na madrugada de domingo (23). De acordo com agentes, os detentos serrarem a grade da cela da Ala B do presídio onde estavam alojados. Os homens respondiam pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. 
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o local da fuga passou por perícia técnica e os resultados devem servir de base para a sindicância que será instaurada pela Corregedoria da Seap. A Polícia Civil também deve apurar o caso.
Rebelião
Pelo menos 125 detentos da ala C do Conjunto Penal iniciaram rebelião na tarde de quinta-feira (20) para reivindicar melhorias em serviços da unidade prisional. Eles queimaram colchões e quebraram parte da estrutura da ala, inclusive câmeras de segurança. No meio da confusão, um dos detentos foi morto pelos outros presos, segundo o tenente-coronel José Clovis Santana.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a fuga não tem relação com o motim reallizado por outros detentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp