Polícia

Homem é executado após sair de igreja

Publicado em 24/10/2011, às 10h31   Alessandro Isabel



Geraldo de Andrade, 30 anos, foi executado com diversos tiros na madrugada desta segunda-feira (24) na Rua Nova Brasília, São Tomé de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador. Segundo informações de moradores, a vítima foi vista na noite de domingo (23) em companhia de 11 homens, horas mais tarde escutaram os tiros. "Foram muitos tiros, acordei assustado com o númro de disparos", disse um morador. Antes de ser morto, Geraldo tinha ido para igreja.

De acordo com informações de familiares, a vítima não era usuária de drogas, nem tinha passagem pela polícia, e resolveu frequentar a igreja para se manter afastado das amizades. “Ele era um bom menino, mas se misturou com amizades erradas e o fim é sempre esse. Ele foi morto por pessoas que dizia ser amigo”, disse uma testemunha que preferiu ter a identidade preservada.

O crime chocou os moradores que estão assustados com a violência na localidade. “Nós somos esquecidos pelos poderes públicos. A violência está batendo na nossa porta, e ninguém faz nada”, disse um morador.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local realizando pericia e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Paripe) e da 5ª Delegacia (Periperi) estiveram no local. A Delegacia de Homicídios investiga a autoria e os motivos para a morte.

Foto: Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp