Polícia

Vândalos invadem Paróquia de Sant'Ana, no Rio Vermelho, e deixam cenário de destruição

BNews e Alex Negreiros
Segundo informações preliminares obtidas pelo BNews, a ação criminosa aconteceu no último domingo   |   Bnews - Divulgação BNews e Alex Negreiros

Publicado em 29/01/2019, às 08h45   Vinícius Ribeiro e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

As atividades na Paróquia de Sant'Ana, no bairro do Rio Vermelho, tiveram que ser suspensas na segunda-feira (29). O motivo é que a igreja foi alvo de vândalos na madrugada durante a madrugada, que deixaram um verdadeiro cenário de destruição. Segundo informações obtidas pelo BNews, alguns itens da área administrativa e salas de estudo foram furtados e outros destruídos.

Os responsáveis pela igreja afirmam que até a manhã desta terça-feira (29), ainda aguardam a chegada da polícia para que possa ser realizada a perícia e posteriormente investigação, mas nenhuma equipe foi enviada até o local. No entanto, conforme o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ainda não foi feito nenhum registro junto à polícia referente à ocorrência.

FOTOS: Ação de vândalos na Paróquia de Sant'Ana (CLIQUE AQUI)

A reportagem do BNews esteve no local e presenciou a situação deixada pelos vândalos. Entre os itens furtados estão um teclado, avaliado em R$ 2 mil, e uma caixa de som utilizada nas atividades da igreja. Além desses, outros aparelhos de som chegaram a ser retirados da paróquia pelos invasores, mas foram abandonados do lado de fora, debaixo de chuva, o que pode ter causado danos aos equipamentos.

Até o momento, o prejuízo está avaliado em torno de R$ 20 mil. Um violão e um bebedouro que seriam levados pelos bandidos foram deixados no local. "É tanta bagunça que ainda estamos avaliando o que foi levado", disse uma colaboradora da paróquia.

Os invasores entraram na igreja por uma janela lateral. Antes, levantaram uma grade na área externa que dá acesso à areia da praia. Uma camisa vermelha, que seria de um dos invasores, foi encontrada no local.

De acordo com o colaborador Alex Negreiros, assaltos são comuns não região, principalmente durante a noite. Já a secretária da paróquia, que preferiu não se identificar, contou que outro arrombamento aconteceu no local em 2013. Segundo afirmou, "dessa vez eles reviraram tudo".

Nesta manhã, a igreja abriu as portas aos fiéis, entretanto, a área invadida permanece isolada. Portas e janelas arrombadas pelos criminosos já estão sendo consertadas mesmo antes da chegada da perícia. Conforme os colaboradores, a ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp