Polícia

Ator é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico

Reprodução/Instagram
O artista tentou se defender, mas os agressores o enforcaram com um cordão enquanto jogavam alvejante nele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/01/2019, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Jussie Smollett, astro da série Empire – Fama e Poder, que é exibida pela Fox e Globo, sofreu um violento ataque homofóbico em Chicago na madrugada desta terça-feira (29). Ele já vinha recebendo ameaças de morte.

Smollett, que é abertamente gay, também interpreta um homossexual na série. Ele precisou ser hospitalizado após ser agredido por dois homens brancos usando máscaras de esqui. 

Os criminosos renderam o ator e perguntaram se ele era “o gay de Empire”. O artista tentou se defender, mas os agressores o enforcaram com um cordão enquanto jogavam alvejante nele e gritavam: "Este é o país do Make America Great Again", slogan do presidente Donald Trump.

O ator, que interpreta o personagem Jamal Lyon, ficou muito machucado e teve uma costela quebrada. Ele foi levado ao hospital e recebeu alta horas depois. O crime está sendo investigado pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp