Polícia

Exame de DNA pode revelar quem executou francês

Imagem Exame de DNA pode revelar quem executou francês
Turista foi morto com tiros na cabeça em Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2011, às 08h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Ricardo Feitosa, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), em Porto Seguro, investiga as circunstâncias e a autoria do assassinato do corretor de imóveis francês Henri Marie Dominique Zeig, 72 anos, baleado na cabeça e numa das mãos na noite de terça-feira (25), naquele município. Um relógio Rolex de ouro branco, uma aliança também em ouro e R$ 200,00 em espécie foram subtraídos do turista, que estava em férias na região desde o dia cinco deste mês, em companhia da esposa Brigitte Gisele Ida Drouot, 58 anos.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, segundo informou o titular da Deltur/Porto Seguro, que já ouviu a esposa da vítima e uma testemunha. Dois dos cinco projéteis alojados na cabeça e na mão direita da vítima foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame microcomparativo de balística. Vestígios da pele do provável criminoso, presentes nas unhas do aposentado francês também já estão no DPT para a realização de exame de DNA.  

 O Instituto Médico Legal já liberou o corpo de Henri Marie, que será transladado para Luxemburgo, país europeu onde trabalhava, antes de se aposentar, como corretor de imóveis e atualmente residia em companhia da esposa, com quem casou há apenas cinco meses, depois de quase nove anos de relacionamento.
No depoimento prestado na Deltur, com ajuda de um tradutor, o cônsul honorário da França para Porto Seguro, Luc Henri Etheve, Brigitte Gisele declarou que, cinco dias antes do assassinato, ela e o esposo foram atacados na noite da última sexta-feira (21) por um assaltante, durante uma caminhada num trecho de praia entre o centro da cidade e o hotel onde estavam hospedados, na Avenida Beira Mar.
A mulher da vítima informou também ao delegado Ricardo Feitosa que o desconhecido lhe aplicou um golpe conhecido como “gravata” e exigiu dinheiro e outros pertences. O marido Henri Marie reagiu entrando em luta corporal com o ladrão, momento em que Brigitte conseguiu escapar e procurar uma guarnição da Policia Militar.
Encontrado com lesões na cabeça e um corte no pescoço, o turista francês permaneceu internado num hospital local até terça-feira, e contrariando determinação médica deixou a unidade hospitalar, retornando ao hotel. À noite, decidiu sair para jantar com um amigo local de prenome Diego no centro de Porto Seguro. Também interrogado na Deltur, Diego, filho de uma amiga do casal residente em Luxemburgo, declarou que, por volta de 20h30min, Henri Marie pediu que o deixasse sozinho, pois queria caminhar de volta ao hotel desacompanhado. Na manhã desta quarta-feira (26), Diego foi informado por policiais civis que o francês tinha sido morto durante um assalto.

Informações: Polícia Civil

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp