Polícia

Suspeito morto em operação no Parque das Bromélias era líder de quadrilha de roubos a bancos

Divulgação/Polícia Civil
Elenilson Gonçalves do Santos, o 'Caneludo', é acusado de assalto a banco e carro-forte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 12/02/2019, às 23h05   Redação BNews



O homem que morreu em confronto com as polícias Civil e Militar, na segunda-feira (12), no Parque das Bromélias, foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), nesta terça-feira (12), como Elenilson Gonçalves dos Santos, conhecido pelo apelido de 'Caneludo', 30 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito era líder de uma quadrilha responsável por roubos a banco e carro-forte, no interior do estado.

Caneludo, natural da cidade baiana de Catu, possuía quatro mandados de prisão por roubos a banco e carro-forte, além de homicídio e tráfico de drogas.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, explicou que ele teria liderado uma investida criminosa contra quatro instituições financeiras (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste), na cidade de Alagoinhas, em março do ano passado.

Responsável pela operação que culminou na localização de Caneludo, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra, lembrou que além de atuar como assaltante, o acusado também é apontado como autor de homicídios.

Entre os crimes atribuídos a ele estão quando roubou um carro-forte em dezembro de 2017, na BR-110, entre os municípios de Catu e Alagoinhas. Caneludo era comparsa do assaltante de banco, traficante e homicida Antônio Dias de Jesus, o 'Colorido', que cumpre pena em unidade de segurança máxima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp