Polícia

Operação de combate ao tráfico termina com três mortos e dois presos na região das ilhas

Alberto Maraux/SSP-BA
Grupo agia ilhas de Maré, dos Frades, Bom Jesus dos Passos e Paramana, localizadas em Salvador e Região Metropolitana.  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 14/02/2019, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens foram mortos em confronto com a polícia e dois foram presos durante uma operação policial que desarticulou uma organização criminosa que agia nas ilhas de Maré, dos Frades, Bom Jesus dos Passos e Paramana, localizadas em Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de 50 policiais das polícias Militar e Civil localizaram o grupo na após o recebimento de uma denúncia anônima.

Segundo a SSP-BA, em Bom Jesus dos Passos, Samuel Nunes da Silva Neto, 23 anos, conhecido como 'Neto Gordo', apontado como gerente do grupo reagiu a abordagem, foi baleado no confronto e não resistiu aos ferimentos. Na mesma ilha foram presos Raimundo Farias Cidade Júnior, 33, conhecido como 'Cabeção', e Vandésio Pereira da Silva, 27, conhecido como 'Vando'.

Ainda conforme a Secretaria da Segurança, outros dois integrantes da organização criminosa foram encontrados na Ilha de Maré. Eles atiraram contra os policiais e foram atingidos. A dupla foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a quadrilha, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, uma espingarda, munições, carregadores, tabletes de cocaína, maconha e crack, rádios comunicadores, embalagens plásticas, balança, entre outros materiais. Parte da droga foi localizada pelos cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Ajax (Pastor Alemão) da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp