Polícia

Bandidos arrombam e furtam equipamentos de bar e espaço cultural no Rio Vermelho

Divulgação
Invasores furtaram mesa de som, computador, máquinas de cartões, microfones e uma guitarra.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2019, às 02h00   Vinícius Ribeiro



O imóvel que abriga o Bardos Bardos Casa da Trinca foi invadido por criminosos, na madrugada de quarta-feira (27). Bar, bazar e espaço cultural, o estabelecimento localizado na travessa Basílio de Magalhães, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi arrombado e teve sua área interna revirada pelos bandidos.

Conforme relatado pelos proprietários nas redes sociais, os invasores furtaram uma mesa de som, um notebook, máquinas de cartões e frituras, dois microfones, roupas e uma guitarra. "Essa madrugada fomos roubados. Entraram e destruíram muitas coisas, inclusive a nossa fé na raça humana. Mas passa...", publicaram na internet.

Os criminosos acessaram área interna pelo teto, onde destruíram parte do forro. Segundo Wilson Santana, um dos responsáveis pelo local, o total do prejuízo ainda não foi mensurado, mas ressalta a perda simbólica.

"Ainda não temos esse valor, mas tem (a perda) sem valor comercial, como por exemplo a guitarra doada pela banda MAEV (Meus Amigos Estão Velhos), que ficaria exposta", lamenta, referindo-se ao instrumento utilizado na gravação de um clipe do grupo de rock.

Um boletim de ocorrência comunicando o delito foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). Outro arrombamento no bairro ganhou os noticiários este ano. Em janeiro, a Paróquia de Sant'Ana também foi alvo de criminosos.

Notícia relacionada:

Vândalos invadem Paróquia de Sant'Ana, no Rio Vermelho, e deixam cenário de destruição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp