Polícia

Adolescentes usaram revólver calibre 38 e arma medieval em ataque em escola paulista

Reprodução/ Google Street View
Antes da entrada no colégio, os adolescentes atiraram contra o proprietário de um lava-rápido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 13/03/2019, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Salles, afirmou nesta quarta-feira (13) que os dois adolescentes autores dos tiros que mataram ao menos 10 pessoas em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval - semelhante a arco e flecha - no crime. Após o ataque, a dupla cometeu suicídio.

Em entrevista coletiva na frente da escola estadual Professor Raul Brasil, Salles deu detalhes de como ocorreu o atentado. Segundo ele, antes da entrada no colégio, os adolescentes atiraram contra o proprietário de um lava-rápido. Ele recebeu atendimento na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Logo depois, a dupla entrou na escola, pelo portão principal. Atiraram na coordenadora pedagógica e em outra funcionária, que morreram. Em seguida, foram ao pátio da unidade. Era a hora do intervalo e, nesse horário, só estavam no local estudantes do ensino médio. Ali, abriram fogo contra os alunos.Depois, os adolescentes foram até o centro de línguas da escola, mas não conseguiram entrar, já que os alunos e a professora trancaram a sala. Logo depois, eles se suicidaram no corredor. 

Ainda de acordo com o comandante-geral, ainda não é possível apontar se os atiradores são ex-alunos da escola. “A diretora disse que, aparentemente, não são alunos da escola. Isso está sendo investigado”, disse. Ele também afirmou que o atentado foi cometido por gente que “não tem domínio de suas faculdades mentais”. 

Além do revólver e da arma medieval, foram encontrados ainda quatro jet loaders (peças para carregamento de armas). Outras 23 pessoas foram socorridas em hospitais e 10 ficaram feridas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp