Polícia

Ladrão de padaria já esteve preso no Rio

Publicado em 01/11/2011, às 18h31   Redação Bocão News



Com passagens por oito presídios e penitenciárias num período de apenas 10 anos, João Kennedy dos Santos, o “Touchê”, de 46 anos, segue custodiado na carceragem da 5ª Delegacia Territorial (DT) - Periperi para onde foi transferido depois de participar do assalto a uma padaria, no bairro do Uruguai, no fim de semana. “Touchê” fugiu da Casa do Albergado Crispim Ventino, em 2009, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, onde estava preso, acusado de roubo e homicídio.
Preso em flagrante depois de assaltar, neste final de semana, uma padaria, no Uruguai, e balear o filho do proprietário do estabelecimento, “Touchê”, segundo a delegada Vânia Seixas, titular da 3ª DT - Bonfim, tem uma extensa ficha criminal e dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, em março deste ano. “Ele foi preso nove vezes no município fluminense de Barra Mansa entre os anos de 1985 e 2004”, explicou a delegada.
“Touche” teve pelo menos sete mandados de prisão expedidos entre 1986 e 2011, por furto, roubo e homicídio. Entre 1999 e 2009, o assaltante esteve nos Presídios Hélio Gomes e Ary Franco, nas Penitenciárias Alfredo Trajan, Esmeraldino Bandeira e na Casa do Albergado Crispim Ventino, estabelecimentos localizados no Rio de Janeiro. Em 2006 e 2007, João Kennedy também passou pela Penitenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador.
De acordo com Vânia Seixas, apesar da existência de um mandado de prisão expedido contra ele, ainda não há previsão de recambiá-lo para seu estado de origem. “Por ter sido autuado em flagrante João ficará custodiado em Salvador, à disposição da Justiça”, pontuou. O homicida responderá pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio contra um filho do dono da padaria assaltada.

Foto: Divulgação Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp