Polícia

Homem é preso em Guanambi durante operação de combate à pedofilia na Bahia

Divulgação/Polícia Civil
Também forma cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Salvador, RMS e interior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 28/03/2019, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A operação nacional Luz na Infância 4, de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet, realizada nesta quinta-feira (28), prendeu um homem em flagrante e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado.

A Polícia Civil informou que, em Guanambi, o técnico em informática, Luiz Leal da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e hd's, contendo mais de 1400 imagens de pornografia infantil.

Em Salvador foram cumpridos mandados nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe. Em Lauro de Freitas nos bairros de Itinga e Centro, além de Guanambi e Jacobina. Durante as ações foram apreendidos aparelhos utilizados para armazenamento de dados, como notebooks, discos rígidos (Hds), celulares e pendrives. Todo material foi enviado para a perícia técnica.

Na Bahia, a ações são dirigidas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp