Polícia

Bolsonaro “desperdiçou” os 100 dias de lua de mel com Congresso, diz Lúcio sobre crise

Paulo M. Azevedo/ BNews
"Ele atrasou o tempo para o governo entrar no jeito”, avaliou o ex-deputado federal baiano  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 29/03/2019, às 11h21   Guilherme Reis e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal por dois mandatos e com anos de atuação política, Lúcio Vieira Lima (MDB) avaliou que o presidente Jair Bolsonaro perdeu a oportunidade de aproveitar a famosa “lua de mel” de 100 dias que há entre presidentes recém-eleitos, o Congresso e o mercado financeiro.

A declaração do emedebista foi dada em referência à crise entre Bolsonaro e a Câmara dos Deputados, com trocas de farpa públicas entre ele e o presidente da Casa, Rodrigo Maia, e fortes críticas de parlamentares em relação à articulação política do governo.

“Foi uma grande crise. A classe política está atuando para sanar porque ninguém quer o mal para o Brasil. O presidente Bolsonaro desperdiçou esses dias de lua de mel. Ele atrasou o tempo para o governo entrar no jeito”, afirmou Lúcio durante sessão na Câmara de Salvador em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade.

Ainda de acordo com ele, o Brasil “tem pressa” para que as coisas voltem a andar. “Vamos esperar que, com essa recomposição do diálogo, que as coisas comecem a fluir porque o Brasil tem pressa”, disse, em referência às sinalizações de Maia de que quer arrefecer a crise. Na quinta, ele se reuniu com o ministro Sergio Moro para tratar da tramitação do pacote anticrime e também com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp