Polícia

Exclusivo: Promotora de Justiça revela agressões e ameaças de morte de ex-marido

Reprodução
BNews revela agora com exclusividade um caso paradoxal exemplifica bem a violência doméstica que acomete milhares de lares brasileiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/03/2019, às 13h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família aparentemente feliz. Hélio e Lolita iniciaram um relacionamento amoroso em 2016 e permaneceram casados durante 3 anos. Tudo aparência. O BNews revela agora com exclusividade um caso paradoxal exemplifica bem a violência doméstica que acomete milhares de lares brasileiros. Imagens e áudios chocantes mostram uma mulher da lei sendo submetida sistematicamente a agressões do agora ex-companheiro.

Lolita Barbosa é promotora de Justiça do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO). Já Hélio Barbosa é um ex-militar e empresário do ramo do CrossFit. Segundo o Termo de Declarações assinado por ela junto ao Ministério Público da Bahia, o ex-marido apresentava comportamento ciumento, possessivo e com agressividade fora do normal. Ele controlava as roupas que ela vestia e não podia ter amigos homens. Ela não podia nem mesmo ser atendida por médicos do sexo masculino. Na academia, era obrigada a usar um casaco amarrado na cintura.

As primeiras agressões começaram a ser registradas em em vídeo. Na primeira imagem, Hélio aparece discutindo com Lolita na frente da filha do casal. No segundo vídeo, Lolita, farta de tantas discussões, resolve dormir no berço da criança. Em outra imagem, Hélio tenta fazer toques íntimos na mulher. Ela o rejeita. E chora. Em um áudio, os dois brigam por causa de um apartamento. O homem quer que a mulher venda o imóvel e lhe dê o dinheiro para fazer investimentos. Em outro áudio, ele reclama das roupas da vítima.

Nas redes sociais, Hélio se mostra com um perfil religioso, amante dos animais e de academia. Ele tem um porte físico avantajado. Em uma das fotos, ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Em outra, faz alusão a armas. Em uma das brigas do casal, segundo o MP, Lolita conta que Hélio ameaçou matar toda a sua família caso ela o afaste da filha.

Procurada, a vítima, por enquanto, prefere não gravar entrevistas. Segundo o advogado dela, Gamil Foppel, Lolita está bastante assustada. Ele afirma que a vítima está sob medida protetiva, mas o que mais  preocupa é que Hélio recentemente procurou uma ex-empregada do casal a procura de informações sobre a rotina dela.

O BNews fez diversas tentativas de entrar em contato com Hélio, mas ele não foi encontrado até a finalização desta reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp