Polícia

Guardas municipais e policiais tomam mercadoria e agridem ambulante em Vitória da Conquista: veja vídeo

Divulgação/Redes Sociais
Populares tentam defender o trabalhador informal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 18/05/2019, às 16h00   Aline Damazio



Um vendedor ambulante foi agredido por policiais e guardas municipais de Vitória da Conquista, centro-sul da Bahia, durante uma ação de fiscalização, na Ceasa, na quinta-feira (16).

Nas imagens registradas por um celular mostram uma confusão quando um vendedor ambulante de frutas foi abordado por fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) que tentam levar as mercadorias do carrinho. Ele, em um ataque de fúria, começa a derrubar os produtos que comercializa, quando guardas municipais e policiais tentam imobilizá-lo. O ambulante resiste e acaba agredido e conduzido por policiais. 

Durante a ação, a companheira do vendedor e populares defenderam o trabalhador informal e ainda tentam impedir a ação.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio da Secretaria de Serviço Públicos (Sesep) informou que as ações de fiscalização, intervenção a apreensão da secretaria são baseadas na Lei 695/93, o Código  Municipal de Postura. E, segundo o código, ao comerciante é permitida a circulação nos bairros, sendo proibido seu translado em áreas de grande movimentação como o centro da cidade. E que desde 2017 tem um local apropriado para estes comerciantes. 

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp