Polícia

Dupla é presa em flagrante após execução no 'tribunal do crime' em Itinga

Reprodução
Segundo a polícia, autores do crime cavavam uma cova rasa para enterrar a vítima   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/06/2019, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem com as mãos amarradas sendo levado para um matagal por outros dois homens chamou atenção de moradores do conjunto residencial Quinta da Glória, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O fato aconteceu por volta das 13h de terça-feira (11).

Prevendo o desfecho da cena, populares acionaram o Centro Integrado de Comunicação da polícia (Cicom), por meio do número 190, que resultou no envio de guarnições da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) ao local. A mobilização, no entanto, não foi suficiente para impedir a morte de Irinelson de Jesus Lima, 29 anos, o "Máscara", executado no 'tribunal do crime' a facadas.

O assassinato aconteceu em um matagal atrás do bloco 19. Segundo a polícia, os responsáveis pelo crime foram Ivonei Dias Conceição e Daniel Oliveira dos Santos Júnior. A dupla foi presa em flagrante enquanto cavava uma cova rasa para enterrar a vítima que ainda agonizava.

Máscara chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu às graves perfurações sofridas na região do pescoço e cabeça. Ivonei e Daniel foram encaminhados para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

O BNews tentou contato com a unidade policial, nesta manhã, em busca de mais informações sobre o caso, mas a delegada titular não foi encontrada. Os plantonistas não souberam informar se a vítima e os assassinos tinham passagens anteriores pela polícia.

OUTRO CASO - Em março deste ano, um homem que seria executado por criminosos no bairro do Cassange, na região da Estrada Cia/Aeroporto, em Salvador, foi resgatado por uma guarnição da Operação ApolO da Polícia Militar.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp