Polícia

Torcida invade campo e juiz reage com canivete

Imagem Torcida invade campo e juiz reage com canivete
Quatro pessoas foram golpeadas e a arbitragem saiu escoltada pela polícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/11/2011, às 08h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão generalizada quase termina em tragédia na tarde de domingo (13) no povoado de Terra Branca, no oeste de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira da Bahia. A confusão aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, durante o jogo entre as equipes do Corinthians da Cancela Preta e Nova Esperança da Terra Branca, válido pela Copa do Interior do Município. No momento da confusão o Corinthians vencia por 2 a 0.

 Segundo informações de testemunhas, a torcida insatisfeita com a arbitragem de Orlando Soares, conhecido por Guel, invadiu o campo para tirar satisfações. No meio da confusão, o árbitro, usou um canivete para se defender e acabou ferindo quatro pessoas.

 No empurra-empurra, alguns jogadores das duas equipes ainda tentaram acalmar, mas a fúria de alguns torcedores era grande. Para escapar do linchamento, o juiz teve de entrar em um carro de pessoas do povoado de Barreiros, também da região. Um dos assistentes, Dernival Mota, 42 anos, também se envolveu na confusão, tentando defender o juiz das agressões. Segundo as informações, o outro bandeira, Gilsoney Carneiro, desmaiou.

 O jogo estava sendo transmitido pela Rádio Jacuipe, através de Gilberto Oliveira, que também preside a Liga Jacuipense de Futebol, e José Alcione. Através do rádio, Gilberto pediu ao plantonista Adriano Júnior para acionar a Policia em Riachão do Jacuipe, que atendeu a solicitação.

Após a chegada dos policiais militares, os torcedores, que cercavam o trio de arbitragem dentro de um veículo, foram dispersados. Ainda segundo informações das testemunhas os torcedores queriam virar o veículo com o trio de árbitros dentro.

Orlando Soares, Dernival e Gilsoney e a equipe da rádio Jacuipe tiveram de deixar o Povoado de Terra Branca em um carro escoltado pela viatura da Policia até Riachão. Na viatura vieram Jackson Lima Carneiro, 18 anos, Clériston Araújo Carneiro, 28 anos, e Edvaney de Araújo Carneiro, 30 anos, que foram feridos com o canivete. Gleidson Lima Carneiro, 15 anos, teve ferimentos leves, e não precisou ser atendido no hospital. O caso será investigado pela polícia local.

Informações: Interior da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp