Polícia

São João na Bahia não registra homicídios

Divulgação SSP
Grande parte das ocorrências foi relacionada a furtos  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 25/06/2019, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com os festejos iniciados oficialmente no dia 20 de junho e encerrados na segunda-feira (24), o São João na Bahia não contabilizou nenhuma morte violenta ou tentativa de homicídio. Grande parte das ocorrências foi relacionada a furtos, que este ano chegaram a 260 casos.

Com quatro episódios a mais do que o mesmo período do ano passado, 39 pessoas foram presas em flagrante. Outras 217 foram conduzidas para averiguação (165 pela Polícia Militar e 52 pela Polícia Civil). Destes, foram instaurados 29 inquéritos e realizados 102 registros de termos circunstanciados. 

No balanço, as polícias apreenderam 11 armas brancas e quatro de fogo. Já o número de lesão corporal dolosa subiu de 18 para 26. “O São João é uma das festas mais tradicionais do estado e a Polícia Militar se preparada para fazer com que baianos e turistas curtam na paz. O balanço do trabalho é positivo, sem dúvida”, comemorou o comandante de Operações Policiais da PM, coronel Humberto Sturaro.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Gois, destacou que, se for considerada a quantidade de pessoas e de municípios e o número de registro de crimes, “percebemos que a porcentagem é bastante baixa e isso não é à toa”. “São muitos profissionais trabalhando de forma integrada para que tudo termine da paz”, acrescentou Gois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp