Polícia

Homem apontado como executor de facção criminosa é morto em confronto com a polícia no sul da Bahia

Divulgação/SSP-BA
Weleson atuava como executor de rivais e usuários devedores para traficantes em Belmonte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 30/06/2019, às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem apontado como executor de uma facção criminosa foi morto em confronto com a polícia neste sábado (29), na cidade de Belmonte, na região sul da Bahia. Drogas e armas foram apreendidas na ação.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Weleson de Jesus Pereira, 28 anos, conhecido como 'Rasta', foi encontrado em um terreno baldio, nas proximidades de um campo de futebol. Durante a abordagem, ele atirou contra os PMs. Na ação, Rasta foi atingido e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a SSP, Weleson atuava como executor de rivais e usuários devedores para traficantes em Belmonte. 
De acordo com o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes da Silva, Rasta tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e outras passagens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma.

Na mesma operação, os policiais flagraram um homem, identificado como Danilo De Jesus Ferraz, comercializando entorpecentes na região. Foram apreendidos 2 mil Guaranis (moeda paraguaia), R$ 47, um revólver calibre 32, munição e dois celulares. Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Eunápolis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp