Polícia

Jiboia é resgatada ao tentar atravessar asfalto na BR 324; veja vídeo

Divulgação/PRF
Os policiais visualizaram o animal na faixa de circulação da área externa da unidade operacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 14/07/2019, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cobra jiboia foi resgatada enquanto atravessava o asfalto da BR 324, trecho do município baiano de Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador, neste sábado (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais visualizaram o animal na faixa de circulação da área externa da unidade operacional.

Para não atropelar a cobra, os motoristas tinham que desviar e frear bruscamente, o que poderia resultar em acidente de trânsito. Assim, os agentes federais sinalizaram o local e ‘conduziram’ a jiboia para seu habitat natural. Logo em seguida, o animal de aproximadamente um metro e meio, se embrenhou na vegetação que margeia a pista.

Ainda de acordo com a PRF, animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos. A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não os assustar.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp