Polícia

Fiscalização da prefeitura leva mercadorias de ambulantes em Plataforma; veja vídeo

Reprodução / Leitor BNews
Ação dividiu opiniões de internautas e quem passava pelo local  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 08/08/2019, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comércio informal no Largo do Luso, em Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi alvo de uma ação de fiscalização da prefeitura, na quarta-feira (7). Durante a operação, fiscais colocaram as mercadorias dos ambulantes em dois caminhões, e todo procedimento foi acompanhado por policiais da Patamo. Os vendedores observaram as mercadorias serem levadas sem oferecem resistência.

No vídeo enviado ao BNews, é possível ver o momento que as frutas e verduras comercializadas no local foram apreendidas e jogadas no veículo de ficalização, enquanto algumas pessoas que passavam pelo local pararam para ver a cena.

O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões de internautas e de quem passava pelo local. “Deixem o povo trabalhar, levar seu sustento para suas casas. Se não pode ficar ali retirem eles, mas deixem os mesmos com suas mercadorias”, comenta um. Já outro seguidor defende a ação de apreensão: “Galera, realmente é lamentável, porém o local que eles estavam impactas diretamente no fluxo da ciclovia, sou morador de Plataforma e vi, no dia seguinte eles colocavam tudo de novo”, escreveu.

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) afirmou que através da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep) apreendeu no Largo do Luso algumas mercadorias de um ambulante. A ação de fiscalização tem o objetivo de realizar o ordenamento do espaço público na cidade, desobstruir as vias públicas contribuindo com a fluidez do trânsito, facilitar a circulação dos pedestres. "O ambulante foi orientado por nossos fiscais a procurar a Prefeitura para se regularizar além de poder fazer a retirada do material apreendido em até 24 horas, no Setor de Guarda de Bens (Segub)", afirmou em nota.  

Veja vídeo: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp