Polícia

PM não conclui inquérito e guarnição flagrada em festa de paredão segue em atividade

BNews
Os policiais, que estavam fardados, foram acusados de fazerem a segurança do evento   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/08/2019, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de quase três meses em andamento, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ainda não concluiu o inquérito sobre os policiais flagrados fazendo segurança em uma festa de paredão, na Chácara Herman, no bairro de Sete de Abril. Na época, quando questionada, a Corporação garantiu que após análise do vídeo, o comando da 50ª CIPM informou que ia instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato.

Tal Inquérito Policial Militar, conforme a PM-BA, tem prazo de conclusão de 40 dias, prorrogável por mais 20 dias, o que com base na denúncia realizada no dia 27 de maio, encerraria no final do mês passado. No entanto, a reportagem do BNews procurou a assessoria de imprensa da PM-BA na possível data de conclusão e foi informada que o inquérito foi iniciado apenas em 6 de junho.

Após a conclusão do novo prazo, o BNews foi informado que as informações sobre a conclusão da investigação foram solicitadas à Corregedoria Geral da PMBA. Posteriormente, na última segunda-feira (12), em nova solicitação, a reportagem obteve a informação de que "de acordo com informações do comando da 50ª CIPM, o Inquérito Policial Militar (IPM) ainda não foi finalizado. O prazo dado de apuração dos fatos é uma previsão para a conclusão da investigação. A corregedoria da unidade ainda aguarda laudos para o encerramento do Inquérito".

Questionada sobre o exercício das atividades dos PMs denunciados durante o período de investigação, a Corporação afirmou que "os policiais militares continuam desempenhando as atividades operacionais".

Matéria relacionada
 Vídeo: PMs fardados são flagrados fazendo segurança em festa de paredão no bairro de Sete de Abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp