Polícia

Vídeo: ambulante é imobilizado e impedido de vender na Estação Pirajá; população se revolta

Leitor BNews
Seguranças  tentam afastar a população e outros vendedores que tentaram defender o trabalhador  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/08/2019, às 09h07   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Os embates entre vendedores ambulantes e a administração CCR Metrô Bahia estão longe de acabar. Na noite da quarta-feira (14), um vendedor informal, mais uma vez, foi imobilizado por agentes de segurança da CCR e teve as mercadorias apreendidas, na Estação Pirajá. A situação casou revolta na população que assistiu a cena.

Em vídeos enviados ao BNews, é possível ver que o vendedor está no chão enquanto mais de cinco seguranças o imobilizam  e tentam afastar a população e outros vendedores que chegam perto da ação dos agentes para defender o trabalhador. O vendedor não resistiu contra a ação dos seguranças.

Um dos leitores do Bnews, enquanto filma, reclama da situação que os ambulantes são submetidos na estação.“Não precisa isso, ele é um ser humano. Não está roubando não. Isso está errado, machucou o braço dele”, diz.

Há duas semanas, outro vendedor ambulante também foi imobilizado por seguranças da CCR Bahia, na Estação Pirajá. 

A CCR Metrô Bahia afirma que a empresa está realizando ordenamento do comércio e os agentes de segurança estão orientando e apreendendo as mercadorias dos trabalhadores não cadastrados. Segundo a CCR, o vendedor é reincidente e se jogou no chão, ao ser abordado por seguranças. As mercadorias apreendidas podem ser retiradas na Estação Pirajá mediante a apresentação de nota fiscal. Mas se for alimento, a mercadoria será descarta. 

Veja vídeos: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp