Polícia

Seis adolescentes são mortos durante a semana em Salvador e RMS; 26 homicídios ao total

Leitor BNews
Os crimes foram contabilizados em diferentes bairros da capital baiana e municípios vizinhos   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 31/08/2019, às 15h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a semana, entre os dias 26 e 30 de agosto, foram contabilizados 26 homicídios em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do boletim diário no site oficial do órgão.

Do total de crimes, 14 casos ocorreram em diferentes bairros da capital baiana e outros oito nos municípios vizinhos de Lauro de Freitas, Vera Cruz, Simões Filho, Camaçari.

Em meio às ocorrências, chama atenção o número de adolescentes mortos no período destacado. Foram seis mortes que teve como vítima menores de idade. Entre eles, o caso de Gislane Luiza Herval Cerqueira, de 16 anos, asfixiada até a morte em São Cristóvão. O ex-companheiro é o principal suspeito do crime e teve prisão decretada, mas segue foragido.

Outros adolescentes foram mortos nos em Itinga, em Lauro de Freitas, (dia 26), Vera Cruz (duas vítimas no dia 27), Liberdade e São Marcos, em Salvador, ambos no dia 28. O último caso, inclusive, gerou as manifestações de parentes e amigos na Via Regional nos últimos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp