Polícia

PF investiga suposto esquema de corrupção em benefícios fiscais no Mato Grosso do Sul

Divulgação
Segundo a nota, trata-se de um desdobramento da Operação Vostok, ocorrida em setembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/09/2019, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação nesta terça-feira (3) que investiga um suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo governo do Mato Grosso do Sul em 2015 e 2016. As informações são do site O Antagonista.

Segundo a nota, trata-se de um desdobramento da Operação Vostok, ocorrida em setembro do ano passado. Mais de 100 pessoas, entre testemunhas e investigados, estão sendo intimadas a depoir.

No Rio Grande do Sul a PF também deflagrou a Operação Harpia, para investigar crimes de oepração de instituição financeira sem autorização, evasão de divisas, lavagem de capitais e organização criminosa.

São 80 policiais federais e oito servidores da Receita envolvidos, que cumprem 16 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santana do Livramento — além de Ariquemes, no estado de Rondônia. Também são cumpridos 11 mandados de prisão.

Ainda de acordo com a nota, a operação investiga uma rede de doleiros que atua em Porto Alegre, Santana do Livramento, Rivera (Uruguai) e Ciudad del Este (Paraguai).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp