Polícia

Vítima de sequestro é libertada em estrada

Imagem Vítima de sequestro é libertada em estrada
Sequestradores estão sendo procurados pela polícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2011, às 11h51   Redação Bocão News



Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Jequié, estão à procura do lanterneiro Esdras Gonçalves Santos, que sequestrou, na manhã de quarta-feira (23), a vendedora Iones Veiga Nascimento, de 32 anos, sua ex-namorada.
A mulher se dirigia ao local de trabalho em uma motocicleta, no centro de Jequié, quando foi abordada por um veículo Gol, de cor prata, placa JRA 4716, conduzido por Esdras. Ela só foi encontrada, na noite de quinta-feira (24), à bordo de um ônibus que se dirigia a Itabuna.
Deprimido com o fim de um casamento de cinco anos, Esdras não suportou o fim do namoro, que iniciara há um mês com Iones. O rompimento foi por decisão dela. Depois de seguidas tentativas frustradas de retomar o relacionamento, o lanterneiro decidiu sequestrar a ex-namorada para convencê-la a mudar de ideia.
Seguno a polícia, o acusado retirou da oficina Max Car, onde trabalha, o veículo Gol, entregue no estabelecimento para conserto de um pára-choque, e ainda ficou com o dinheiro do serviço, pago antecipadamente. Convidou um adolescente, ainda não identificado, para participar do sequestro e foi ao encontro de Iones.
Esdras e o comparsa forçaram a mulher a entrar no veículo e seguiram em direção ao litoral, passando por Ilhéus, Almadina, Canavieiras e Camacã. Entre uma cidade e outra, ele insistia no retorno do namoro. Numa dessas paradas, no entanto, descobriu que a policia já estava à procura de Iones. Temendo ser preso numa barreira na estrada, abandonou a ex-namorada na BR 101.
Perdida e com muito medo, Iones conseguiu fazer sinal para um ônibus, que parou e permitiu sua entrada. Já no interior do veículo um passageiro emprestou o celular a ela, que entrou em contato com a mãe, que avisou a polícia. Por telefone, os policiais entraram em contato com a empresa de ônibus que encaminhou a mulher à garagem, onde esperou a chegada da guarnição que a conduziu, em segurança, de volta à Jequié. A polícia continua nas buscas ao sequestrador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp